Thursday, May 18, 2017

Eu errei

Eu errei quando pensei
Que a minha opinião não valeria
Que tanto fazia o meu voto
E a minha posição

Achei que poderia deixar
Para os outros irmãos
O trabalho, a missão,
De fazer funcionar.

Ingenuidade imatura,
Pensar superada a ditadura,
A escravidão, a tortura,
E ver que hoje em dia
Continua viva e dura.

Simplesmente eu não sabia
Consciência não tinha
De ver a luta histórica
No dia-a-dia.

Foi erro só enxergar política
No tempo de eleição
Foi erro me abdicar
De construir e influenciar.

Pior ainda esquecer
Que quem produz é o povo
Por isso, política é a feira,
A praça, a escola, a plantação.

Errei por me calar
E não dizer aos jovens
Que é preciso avançar
Através da democracia
Para a libertação.

A terra nossa
Tirar alimento do chão
Ser tudo que é nosso
Os royalties do petróleo
Para saúde e educação.

Eu simplesmente achei
Que independente de mim
Tudo estava caminhando
Mas não.

Até que o golpe foi chegando
E a gora veja, onde estamos!
Andamos para trás,
regredimos anos!


É preciso parar de pisar no próximo
É preciso que o “ouro” do Brasil
Seja nosso.


No comments: